Brincadeiras Infantis ( Parte II )

► Boca de forno

brinc - Brincadeiras Infantis ( Parte II )



Primeiro uma pessoa é eleita como “o senhor” , esta pessoa irá dar as ordens na brincadeira ,os demais participantes terão apenas que cumprir suas ordens. A ordem consiste em achar um determinado objeto, caso a criança não consiga encontrar e trazer o objeto pedido ela é obrigada a pagar uma prenda que pode ser cantar ou dançar uma musica, imitar um bicho ou qualquer outra coisa.

Senhor: – Boca de Forno
Crianças: – Forno!
Senhor: – Faz o que eu mandar?
Crianças: – Faço
Senhor: – Se não fizer?
Crianças: – Toma bolo.

Então o Senhor manda que as crianças peguem um objeto.

► De Havana veio um barcobarco colorido - Brincadeiras Infantis ( Parte II )

Um jogador diz em voz alta: “De Havana veio um barco carregado de…” e acrescenta o nome de um produto que pode ser transportado por barco. Exemplo: laranja.

O jogador seguinte deve dizer o nome de outra mercadoria que comece com a mesma letra que a primeira, por exemplo: “De Havana veio um barco carregado de lápis”.

Quando um jogador não conseguir lembrar de algum produto que não foi falado será eliminado.

Depois que alguém for eliminado o jogador que ficou por ultimo começa o jogo com outra letra.

► Batatinha fritamortovivo - Brincadeiras Infantis ( Parte II )

Um participante deverá ficar de costas para o grupo junto a uma parede

Os outros ficam lado a lado e vão andando a medida em que o participante de costas conta: “batatinha frita um, dois, três” e ao virar-se rapidamente quem for visto se movimentando volta para o começo.

Ganha o participante que chegar primeiro ao lugar do contador.

► Chicotinho queimadosinging kids - Brincadeiras Infantis ( Parte II )

Um dos participantes será o Chicotinho queimado.

Ele irá esconder um objeto para que os outros o encontrem. Quando alguém se aproximar do objeto o Chicotinho queimado vai dando pistas: Diz “Quente” se a pessoa estiver perto do objeto, “frio” se estiver longe, “morno” se estiver se aproximando.

Ganha quem achar o objeto, será a sua vez de escondê-lo.

► Estátuaestatua - Brincadeiras Infantis ( Parte II )

Para essa brincadeira é bom ter mais de 3 pessoas.

Você vai precisar de um aparelho de som.

Todos os jogadores fazem um círculo e um fica como o mestre, controlando o som.

Quando o mestre quiser ele abaixa o volume e diz “estátua”!

Os jogadores devem ficar em posição de estátua, sem se mexer e o mestre vai tentar fazer caretas e brincadeiras para ver quem se mexe primeiro.

Não vale fazer cócegas.

Quem se mexer ou rir primeiro paga uma prenda e vai para o lugar do animador.

► Bom barqueiro ou passarás ( Também conhecida como Passa Passará)jogos+tradicionais O+Barquairo - Brincadeiras Infantis ( Parte II )

Primeiro temos que escolher dois participantes que serão a ponte dando as mãos um para o outro, sem que o restante da turma saiba eles decidem quem será pêra ou maçã. Os demais fazem uma fila que passará por debaixo da ponte.

A dupla que é a ponte canta:

Passarás, passarás

Mas algum há de ficar

se não for o da frente

tem que ser o de trás

Nesta hora (quando fala “ de trás”) a dupla prende nos braços quem está passando e perguntam baixinho sem que os outros ouçam:

_ Você quer pêra ou maçã?

O Participante escolhe e vai para trás de quem representa a fruta que ele escolheu.

No final ganha o participante que tiver mais gente atrás , ou seja a fruta mais escolhida

► Queimada08queimada - Brincadeiras Infantis ( Parte II ) Tradicional jogo com bola, para crianças e adultos. Ganha o jogo a equipe que “queimar” todos os jogadores adversários.

Formam-se dois grupos e cada grupo fica em um lado do campo. No fundo de cada lado do campo, marca-se uma linha, que marcará o poço, para onde deverão ir os jogadores queimados. Tem início o jogo. As jogadas são sempre alternadas por equipe. Escolhe-se a equipe que dará início ao jogo e um jogador desta pega a bola e a atira no grupo adversário. O objetivo é “queimar” alguém. Um jogador é queimado quando a bola bate nele, e depois cai no chão. Se a bola é agarrada por qualquer membro da equipe, o jogador é salvo. Se a bola bate em um jogador, e depois em outro, sempre o último jogador em quem a bola bateu que é o queimado. O jogador queimado deverá então ir para o poço, que fica atrás da linha de fundo do campo adversário.

Quando algum jogador da equipe está no poço, pode-se tentar salvá-lo “cruzando” a bola para ele, isto é, arremessando a bola bem alto para que ela alcance o poço sem que nenhum jogador adversário a agarre. O jogador que está no poço então, deverá tentar “queimar” um adversário, conquistando assim o direito de voltar para o seu campo. Mas não é obrigatório que a equipe que tenha algum jogador no poço adversário cruze as bolas para ele, ela poderá simplesmente continuar tentando queimar os adversários.

Ganha o jogo a equipe que “queimar” todos os jogadores da equipe adversária.



► Que bicho sou eu

SweetCoron - Brincadeiras Infantis ( Parte II )

Número de participantes: No mínimo três É uma brincadeira bem divertida.

Uma pessoa escreve o nome de vários bichos (pode ser um desenho) , um em cada folha de papel.

Esses nomes devem ser colados nas costas dos participantes sem que eles vejam qual o bicho.

Cada participante terá que adivinhar o animal que virou fazendo perguntas sobre as características do bicho aos outros participantes.

As respostas devem ser sim ou não.

O último a descobrir sai da brincadeira e passa a colar o nome dos bichos nos vencedores.

► Mímica1238890659 - Brincadeiras Infantis ( Parte II )

A partir de 4 pessoas

Dividir o time em dois.

Cada time vai pensar em um nome de uma categoria, exemplo: filme, música e outros; e chamar uma pessoa da outra equipe.

A pessoa escolhida vai tentar representar o nome sem dizer uma palavra, para a sua própria turma.

Se o time de quem estiver representando acertar em menos de 1 minuto ganha um ponto.

Se não acertar, ganha a equipe adversária.

► Acertar a latab lata - Brincadeiras Infantis ( Parte II )

Material:

-6 latas de alumínio, -3 bolas de tênis, -giz.

Colocar 6 latas iguais numa superfície a 1 metro do chão. Formar com elas um triângulo, colocando assim as 3 latas na base, 2 em cima e 1 no topo. Traçar uma linha no chão com um giz, a uns 3 metros, a partir de onde as crianças lançarão as bolas.

Cada jogador receberá três bolas para tentar derrubar as latas. Conta-se um ponto por cada lata derrubada. E três pontos a mais para quem conseguir derrubar todas.