Os símbolos do Halloween

O Halloween possui diversos símbolos, como por exemplo, a abóbora cortada em forma de rosto, o bordão “gostosura ou travessura”, a vassoura da bruxa, entre outros.Abaixo segue uma lista destes símbolos e seus significados para você se inteirar dos principais elementos que compõe o tradicional Dia das Bruxas.
► Gostosura ou Travessura
No inglês, Trick or Treat, pouco comum por aqui, porém a cada dia ganha mais força, é como se fosse o São Cosme e Damião dos Ingleses e Americanos. images - Os símbolos do Halloween Crianças fantasiadas e bruxas, fantasmas, monstros, vampiros, etc, vão as casas falando o bordão, e ai de quem não der doces para criançada.


► A abóbora
images - Os símbolos do HalloweenA tradicionalíssima abóbora que é esculpida dando o formato de um rosto com olhos, boca e nariz, normalmente com a intenção de ficar apavorante, mas poucos conseguem este efeito. Também é encontrada nos mais variados formatos, dependendo da criatividade do artista.Nos Estados Unidos os imigrantes substituiriam os nabos pelas abóboras. Desta maneira a abóbora é hoje o maior símbolo do Dia das Bruxas.

► Velaimages - Os símbolos do Halloween Muito usado no Dia das Bruxas nas cores roxa, preta e laranja, indicam os caminhos para os espíritos de outro plano astral.

► Vassoura
images - Os símbolos do Halloween
Capaz de limpar os ambientes das energias negativas, é o símbolo do poder feminino. Uma vassoura de Halloween não pode ser tocada, muito menos usada para varrer o chão, ela só é usada para varrer as más energias.



► Máscaras
images - Os símbolos do Halloween
Simbolizam os espíritos, os enviados de outros planos espirituais.


► Chapéus pontudos
images - Os símbolos do Halloween
Símbolo de hierarquiasacerdotal entre as bruxas.


► Monstros
images - Os símbolos do Halloween“Simbolizam as transformações.É uma forma de colocar para fora tudo aquilo que não serve mais, de tirar de dentro de si tudo aquilo que está velho. E então abrir lugar para o novo”.

► Coroa e bastão
images - Os símbolos do HalloweenTambém muito usadas por reis, é o símbolo maior de realeza,
indicam a autoridade e comando,
um nível cósmico elevado.

► Varinha Mágica

varinha+m%C3%A1gica - Os símbolos do Halloween
Instrumento usado para direcionar as energias, com a varinha, os bruxos e bruxas invocam deuses, fazem magias e penetram em outros planos astrais.

► Caldeirão
images - Os símbolos do Halloween“É dentro dele que as coisas se transformam: o grão torna-se alimento, a raiz vira remédio, o desejo acontece, e o sonho vira realidade”. “Representa a essência da fertilidade”.

► Gato Preto
images - Os símbolos do HalloweenPor sua intuição e esperteza, os gatos são considerados mensageiros dos deuses em diversas culturas. As bruxas também apreciam corvos e corujas -símbolos de sabedoria.barrinha+halloween - Os símbolos do Halloween