Brincadeira FAZ-DE-CONTA

Brincadeira FAZ-DE-CONTA, com crianças a partir de 2 anos de idade.

Tempo
1 hora.
Espaço
Sala de aula ou área aberta.
Material
Fantasias diversas, roupas do cotidiano de crianças e adultos, panos e retalhos de diversos tamanhos, chapéus, perucas, adereços, fantoches, blocos de espuma e almofadas.
Objetivos
Canalizar a agressividade natural para a experiência lúdica.
Descrição
Estimule a brincadeira com figuras como um lobo ou um monstro. No faz-de-conta, a criança enfrenta aquilo que gera medo – sentimento muito ligado à agressividade. Os outros materiais podem ser usados para fazer cabanas ou muros para se proteger. Entre na brincadeira sempre que sentir a necessidade de interferir, como no momento em que perceber algum conflito. As crianças devem expressar o medo e a agressividade, sem se machucar ou bater no outro.

6 comentários:

  1. Adorei! Só que.......................,não dá para fazer esta brincadeira aqui em casa! porque nós não temos fantasias,e nem blocos de...espuma!Adeus!

    ResponderExcluir
  2. Deviam por mais brincadeiras faz-de-conta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fantasia se improvisa com uma roupa de adulto, um adereço de cabeça ou uma roupa customizada em casa mesmo. Os blocos podem ser substituidos por um sofá, um pufe, um banco. Você pode fazer uma cabaninha com o sofá uma cadeira e uma coberta. Basta ter criatividade e boa vontade.

      Excluir
    2. Fantasia se improvisa com uma roupa de adulto, um adereço de cabeça ou uma roupa customizada em casa mesmo. Os blocos podem ser substituidos por um sofá, um pufe, um banco. Você pode fazer uma cabaninha com o sofá uma cadeira e uma coberta. Basta ter criatividade e boa vontade.

      Excluir
    3. Fantasia se improvisa com uma roupa de adulto, um adereço de cabeça ou uma roupa customizada em casa mesmo. Os blocos podem ser substituidos por um sofá, um pufe, um banco. Você pode fazer uma cabaninha com o sofá uma cadeira e uma coberta. Basta ter criatividade e boa vontade.

      Excluir

Não esqueça de dar sua opinião, deixe um comentário. Também avise-nos caso algum link esteja off. *-*