Brincadeiras para Dia das Crianças

Brincadeiras, Dia das Crianças, Atividades, Desenhos, Imprimir, Especial Dia das Crianças, Brincar

brincadeiras - Brincadeiras para Dia das Crianças
Brincadeiras Dia das Crianças

Já que a comemoração do Dia das Crianças ocorre somente uma vez por ano (que pena!!!), você deve aproveitar cada minuto é nós vamos contribuir com algumas dicas de brincadeira, uma para cada dia da semana!

1. Que tal montar um brinquedo com materiais reciclados para dar para seu amigo? Com certeza ele ficará muito feliz e você estará ajudando o planeta a ficar mais limpo, sem acúmulo de lixo, aproveitando esses materiais de forma útil e criativa. Temos algumas dicas para você em nosso site.
2. Você pode fazer uma competição com seus colegas, alternando entre quatro brincadeiras divertidas: “corrida de saco”, “estátua”, “amarelinha” e “queimada”.
3. Ir ao zoológico é bem divertido.
4. Organize um piquenique com sua turma! Como é a semana das crianças vocês tem direito de pedir para mamãe fazer quitutes bem gostosos…
5. Se você e seus amigos gostam de dramatização, podem apresentar uma peça teatral com uma história que vocês inventarem, com roupas antigas que tenham em casa e montando um cenário com material reciclado. Já pensou que legal?!?!?
6. Conhecer novas histórias e aventuras é sempre muito divertido e você e seus amigos podem fazer uma maratona de leitura: cada um escolhe um livro, lê em silêncio e combinam uma hora para se encontrarem e para que cada um possa contar para o grupo a história que leu. Para ficar mais divertido, vocês podem também mesclar a fala com mímicas, para o grupo adivinhar.
7. Neste dia pegue tintas, pincéis, lápis de cor, giz de cera e tudo o mais que pode ajudar a expressar sua criatividade e, em conjunto com seus amigos, faça desenhos que representem crianças de diversas pares do mundo. Como você acha que são as crianças que moram distantes e que você nunca viu? Desenhe como imaginar!
Curiosidades:
Tudo indica que a bola é o brinquedo mais antigo do mundo. Para você ter uma ideia, há 6.500 anos já existiam bolas no Japão e China, feitos de bambu.