Plano de Aula: Dia das Crianças na Sala de Aula

Plano de Aula, Dia das Crianças, Imprimir, Atividades, Brincadeiras, Brinquedos, Lembrancinhas Dia das Crianças, Dicas Sala de Aula, Semana das Crianças

dia das criancas - Plano de Aula: Dia das Crianças na Sala de AulaDia das Crianças

Para comemorar o dia das crianças que tal fazer uma apresentação em que as crianças representem os costumes, jogos e brincadeiras de crianças de outros países? Você pode selecionar os países que achar interessante, separar os alunos em grupos e organizar a pesquisa. Com os dados em mãos, as crianças usarão toda criatividade para fazer a apresentação.

Para conscientizar os alunos com relação à realidade das crianças no Brasil e em outros países é importante fazer um debate sobre alguns pontos frágeis da realidade infantil, como fome, maus tratos e violência. Peça também para que analisem a realidade de sua cidade, questionando sobre esses aspectos. Ao final do debate os alunos podem elaborar um documento para ser entregue às autoridades municipais com o objetivo de sensibilizá-los a este respeito, inclusive propondo formas de melhorar a situação. Aproveite também as outras atividades de nosso site!