Texto para a volta às aulas - Mensagem de boas vindas

Texto para a volta às aulas - Mensagem de boas vindas"Qual é a escola dos seus sonhos"? Para mim, é a escola que educa os jovens para extraírem segurança da terra do medo, sorriso das lágrimas e sabedoria dos fracassados. A escola dos meus sonhos une a seriedade de um executivo e a alegria de um palhaço. Na escola dos meus sonhos cada criança é uma joia única, mas importante que todo dinheiro do mundo. Nela os professores e alunos escrevem uma belíssima história, são jardineiros que fazem da sala de aula um canteiro de pensadores.
Qual a família dos seus sonhos? A família dos meus sonhos não é perfeita. Não tem pais infalíveis, nem filhos perfeitos. Mas aqueles em que pais e filhos têm coragem de dizer um para o outro EU TE AMO, EU EXAGEREI, DESCULPE-ME.
Na família dos meus sonhos não há heróis nem gigantes, mas amigos. Nela os pais dão risadas quando perdem a paciência com os filhos. Um lugar simples, mas onde há gente feliz. Portanto Pais sejam bem-vindos!

Mensagem deAugusto Cury... Se quiser imprimir pra distribuir aos colegas, pais e alunos é só ampliar e salvar!!! Boa Vola às Aulas!!!

6 comentários:

  1. ADOREI AS MENSAGENS DE BOAS VINDAS.
    ELIANA

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela contribuição que vocês tem nos dado . O material é maravilhoso , de linguagem simples facilitando assim esse nosso trabalho que a cada dia tem que ser renovado ,reciclado e dosado de atrativos . Obrigada e boa tarde !!
    Mirna Ribeiro !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz em estar ajudando, volte sempre, beijos

      Excluir
  3. Olá!
    Muito bom o texto e devo usa-lo em minha primeira aula nesse retorno. Porém, vale ressaltar, até para os que pretendem usar também que há um pequeno, mas importante, erro de português. No trecho: "Na escola dos meus sonhos cada criança é uma joia única, mas importante que todo dinheiro do mundo." O certo é usar "mais" e não "mas", e também não é necessária a vírgula, pelo mesmo motivo. Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a linguagem dos textos, uma reflexão para resgatar a parceria escola e família.

    ResponderExcluir

Não esqueça de dar sua opinião, deixe um comentário. Também avise-nos caso algum link esteja off. *-*