Atividade de colagem para Festa Junina

Temos uma ótima sugestão de atividade para Festa Junina: Colagem.

Que tal aproveitar a data e os festejos juninos para decorar sua sala de aula com lindos trabalhos de colagem realizados pelos próprios alunos?

Essa é a sugestão que trago hoje para vocês. Nada mais é, que deixar a criatividade dos alunos fluir após o incentivo da professora em aplicar essa atividade. Abaixo vou disponibilizar diversos exemplos de como se pode unir a Festa Junina com trabalhos de colagem em sala de aula. Confira:

Atividades sobre Festa Junina com colagem

Festa Junina atividades colagem3 237x300 - Atividade de colagem para Festa Junina

Como podem observar, nessa turma do Jardim II, foi realizado o desenho de um milho como molde e por cima foi colado diversas tiras de papel crepom, nas cores verde, simulando a palha do milho verde. E na parte central, onde fica a espiga, foi colado grãos de milho de pipoca. Ainda foi confeccionado bandeirinhas de festa junina por cima. Pequenos detalhes, mas com certeza os alunos adoraram o resultado final!

Festa Junina atividades colagem2 270x300 - Atividade de colagem para Festa Junina

Nessa Atividade Junina de colagem foi utilizado papel cartolina nas cores do milho verde. E foi colado grãos de milhos no centro. Muito legal!

Festa Junina atividades colagem1 214x300 - Atividade de colagem para Festa Junina

Essa Atividade utiliza o tradicional balão junino! Como diz na descrição na imagem, o objetivo é decora-lo das mais diversas formas. A sugestão é utilizar papel crepom nos centros e nas bordas palitos de fósforo ou canudinhos plásticos cortados.

images 12 212x300 - Atividade de colagem para Festa Junina images 1 212x300 - Atividade de colagem para Festa Junina

Nessas duas atividades sobre festa junina para imprimir, se utiliza pintura e colagem. Na primeira imagem se pode explorar a criatividade dos alunos na montagem de uma bela fogueira de São João. E na segunda um belo milho para enfeitar!

images 1 1 208x300 - Atividade de colagem para Festa Junina

O legal dessa atividade é por coordenação motora e também a atenção dos alunos. Já que alem de enfeitar é preciso seguir uma legenda de cores.

images 14 266x300 - Atividade de colagem para Festa Junina

Um cenário Junino completo para decorar!

images 13 225x300 - Atividade de colagem para Festa Junina

E pra finalizar, que tal essa fogueira feita completamente com colagens? utilizando palitos de fósforo e papéis(ou EVA) cortados simulando as cores da chama do fogo.