Atividade sobre a Arca de Noé: Cartaz com letras e animais – Alfabetização

Hoje trago para vocês uma sugestão de atividade sobre a Arca de Noé. A atividade é super simples e fácil de se fazer, mas de grande criatividade e resultado. Bom, vamos ao que interessa, que atividade seria essa capaz de trabalhar o tema da Arca de Noé e junto, animais, letras e auxiliar na alfabetização? A criatividade dos professores é algo a ser elogiado. Por sempre ser capaz de nos mostrar trabalhos lindos e muito úteis para o aprendizado dos alunos.

Cartaz com animais e letras sobre a Arca de Noé

arca bichos letras 300x168 - Atividade sobre a Arca de Noé: Cartaz com letras e animais - Alfabetização

Dica: Para ampliar a imagem do cartaz em formato de Arca, clique sobre a imagem e aguarde abrir.

Como podem notar na foto, foi realizado um cartaz em forma de uma Arca. E na parte inferior da Arca de Noé foi colocado pequenos papéis dobrados. Na parte externa deles contém as letras do alfabeto e na parte interna figuras de animais.

Isso acaba auxiliando no aprendizado sobre a Arca de Noé e também sobre animais. Sem contar na alfabetização, já que estamos lidando com o alfabeto completo. Ou seja, serve tanto para apresentar a Arca de Noé ou o alfabeto para os alunos.

Mas como posso aplicar isso em sala de aula?

Bom, os alunos podem auxiliar na montagem do cartaz em formato de Arca. Pode ser pedido figuras de animais pequenas com todas letras do alfabeto e assim cada aluno ira contribuir para a formação do alfabeto com animais. Após completado, poderá ser fixado na sala de aula e fazer uma atividade divertida em formato de quiz. Perguntando a cada aluno nomes de animais que começam com cada letra do alfabeto.

Lembrando que apenas citamos algumas sugestões de formas para se trabalhar em cima do tema. A criatividade pode ir além.

Se você esta procurando atividades sobre a Arca de Noé, clique aqui e confira nossas mais variadas atividades para imprimir.