Desenhos da Turma da Mônica de Caipiras – Festa Junina

Selecionamos diversos desenhos prontos para imprimir com os personagens da Turma da Mônica vestidos de caipiras. Todos estão em qualidades e tamanhos ótimos para serem aproveitados e usarem a criatividade. Podem ser aplicados como uma atividade para colorir ou serem usados na montagem de um painel sobre Festa Junina.

Desenhos para Imprimir sobre Festa Junina

1 202x300 - Desenhos da Turma da Mônica de Caipiras - Festa Junina 11 202x300 - Desenhos da Turma da Mônica de Caipiras - Festa Junina 14 203x300 - Desenhos da Turma da Mônica de Caipiras - Festa Junina 10 199x300 - Desenhos da Turma da Mônica de Caipiras - Festa Junina 4 200x300 - Desenhos da Turma da Mônica de Caipiras - Festa Junina 5 204x300 - Desenhos da Turma da Mônica de Caipiras - Festa Junina

Algumas características dos personagens da Turma da Mônica

MÔNICA

Mônica é o personagem mais conhecido de Mauricio de Sousa. Representa uma menina forte, decidida, que não leva desaforo pra casa mas, ao mesmo tempo, tem momentos de feminilidade e poesia.
Mora com os pais, tem um cãozinho chamado Monicão e vive pra baixo e pra cima agarrada a um coelho de pelúcia. E este coelho, que ela trata com todo o carinho, também serve de “arma” contra os meninos. Principalmente o Cebolinha e o Cascão, que não param de “aprontar” com ela. Dai levam cada coelhada que vou te contar.
Foi criada em 1963, baseada na filhinha do Mauricio, com o mesmo nome. No início, saía nas tiras do Cebolinha, nos jornais.
Depois começou a “roubar a cena” e ganhou sua revista própria em 1970. Desde essa época, é uma das revistas que mais se vendem no país.
Hoje, além dos quadrinhos – onde aparece na história como líder imbatível e dona absoluta da rua – Mônica é estrela de cinema, teatro, tem vários produtos que levam seu nome, faz campanhas educativas e comerciais de tevê. Estrela mais versátil, impossível.

CEBOLINHA
UM GALOTO DIFELENTE
Cebola, um garoto de cabelos espetados que, quando falava, trocava o “R” pelo “L”, existiu mesmo, fazia parte de uma turma de garotos, lá de Mogi das Cruzes, e acabou emprestando suas características para o Cebolinha, personagem criado em 1960 por Mauricio de Sousa.
Ele já foi mais gordinho, mais crescidinho e até mais cabeludo, mas sempre com o mesmo jeito “englaçado” de falar. Parceiro de aventuras – ou seria melhor dizer “vítima”? – da Mônica, a quem vive tentando derrotar com seus “planos infalíveis”, Cebolinha teve a sua revista lançada em 1973 e nas horas vagas também é astro de tevê, cinema e teatro.

CASCÃO

Cascão nasceu em 1961, baseado nas recordações de infância do próprio Mauricio.
Ele conta que, no início, teve receio da reação do público para com este personagem com uma certa “mania de sujeira”. A aceitação, entretanto, foi imediata e a popularidade cresceu tanto que desde agosto de 1982, Cascão tem sua própria revista.

MAGALI

Magali é outro personagem baseado em pessoa real.
A Magali real é filha do Mauricio (como a Mônica e a Maria Cebolinha ) e a Magali personagem é uma das criações mais simpáticas e conhecidas da turma.
A de verdade comia uma melancia inteira em criança. Daí o personagem seguir seus hábitos.
Mas apesar desse apetite todo, Magali continua elegante e feminina.
É a única que não vive brigando com a Mônica.
Tem um gato, o Mingau, e vive com os pais.

ROSINHA

Menina da roça, bonita e decidida, é um encanto para os olhos do Chico Bento, com quem mantém um namorinho tímido, cheio de olhares e mimos.

ZÉ DA ROSA

É um amiguinho e colega de escola (muito estudioso, por sinal) do Chico bento que, apesar de morar na roça, não fala “caipirês”.