Calendário da Copa do Mundo 2018

O maior torneio entre seleções do mundo está chegando e por isso hoje estamos postando Calendário da Copa do Mundo 2018 para imprimir e ajudar você no planejamento mensal.

Copa do Mundo 2018 será a vigésima primeira edição do evento que é considerado o maior torneio esportivo do mundo e ocorrerá na Rússia, anfitriã do evento pela primeira vez.
Os calendários da Copa do Mundo 2018 – Rússia está com espaços em branco para completar, visando o mês que você for trabalhar esse tema para educação infantil, séries iniciais e ensino fundamental. A FIFA escolheu o país pelo aumento do interesse da população russa no futebol, graças aos investimentos financeiros no esporte, do aumento da importância da Primeira Liga Russa e a migração de jogadores estrangeiros para o país.
Com onze cidades sede, o campeonato será disputado entre 14 de Junho e 15 de Julho e terão 64 jogos com 32 seleções disputando a taça. Alemanha e Espanha são fortes candidatas ao título, além de Brasil, França, Portugal e Argentina.

A primeira Copa do Mundo de Futebol organizada pela Fédération Internationale de Football Association (FIFA), como já é sabido, realizou-se em 1930 no Uruguai. Essa iniciativa de uma competição mundial de seleções em modalidade esportiva específica, no caso o futebol, justificava-se pelo crescimento e expansão desse esporte pelo mundo e pelo início do processo de profissionalização dos atletas nos países com grande tradição.

Imprimir Calendário da Copa do Mundo 2018

As imagens abaixo estão com os calendários para serem completados com a sua preferência, assim possibilita que você escolha o mês que for trabalhar o tema da Copa 2018 e preencher como quiser.

Uma boa proposta é trabalhar os Dias da Semana no calendário, fazendo assim uma atividade de integração com 2 assuntos.

calendario copa do mundo 2018 300x225 - Calendário da Copa do Mundo 2018

Calendário com a Taça da Copa do Mundo

calendario copa do mundo 2018 imprimir 300x225 - Calendário da Copa do Mundo 2018

Calendário com o mascote Zabivaka para colorir

Veja também: Atividades Copa do Mundo 2018 para Educação Infantil
Desenhos da Copa do Mundo 2018 para Colorir

calendarios copa do mundo 2018 300x225 - Calendário da Copa do Mundo 2018

Calendário da Copa do Mundo 2018 com Mascote