Lateralidade: Atividade lúdica para Educação Infantil

Uma ótima dica para trabalhar o tema da lateralidade! Com essa atividade lúdica trabalhar lateralidade na Educação Infantil ficará mais divertido! Veja abaixo como aplicar a atividade:

Atividade lúdica sobre lateralidade para Educação Infantil

Com a fita crepe, organizar no chão de casa ou da escola, uma sequência de caminho, quanto aos comandos, fica a critério do professor/pai/mãe.
É só usar a imaginação e a criatividade.

10424975 1000240200004509 5084821888956266268 n 300x286 - Lateralidade: Atividade lúdica para Educação Infantil

O que é Lateralidade

Lateralidade é a predisposição à utilização preferencial de um dos lados do corpo, em três níveis: mão, olho e pé. Segundo Le Boulch , a preferência pela utilização de um dos lados do corpo ocorre em razão da dominância de um dos hemisférios cerebrais.

Os movimentos bilaterais envolvem o uso de ambos os lados de modo simultâneo e paralelo, como por exemplo pegar uma bola com as duas mãos, já os movimentos unilaterais envolvem o uso de apenas de um lado do corpo, como por exemplo bater a mão num alvo.

Esta capacidade é de grande importância para formação de conceitos complexos como de espaço.

Gostou do conteúdo? Curta e Compartilhe com os amigos nas redes sociais! Basta clicar nos botões abaixo! Nosso conteúdo relacionado ao Comportamento Infantil é amplo, e quem sabe possamos ajudar mais pessoas com a sua indicação. Alguma sugestão? Deixe seu comentário abaixo!

Confira também: Desenhos das crianças: Saiba como interpretar os desenhos